Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Diário De Uma Paixão


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 240
Categoria: Romance

Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Esse foi um dos poucos livro que eu li e não gostei. Sempre que eu pego um livro de Nicholas Sparks imagino a perfeição nas letras e, nesse livro, exclusivamente, ele me decepcionou. Acho que criei muitas expectativas, pois todas as críticas desse romance eram positivas. Algumas pessoas já me falaram que o filme é muito bom, mas eu ainda não tive oportunidade de assistir. 
Ele fala do romance entre Noah e Allie, eles eram namorados quando jovens, mas os pais dela os separaram. Depois de muito tempo, com Allie já noiva e com o romance não esquecido pelas duas partes, a mulher vai atrás de Noah, para uma última despedida, mas o romance arrebatador entre eles volta com toda a força e Allie se vê obrigada a escolher entre Noah e seu noivo. 
O romance é fraco, pois a história acontece muito rápido, parece pouco trabalhada. Além disso, Allie é muito cega, ela fica entre o noivo e o ex namorado. Aí surgem as minhas perguntas: se estava feliz com o noivo por que foi atrás do ex? Se não estava feliz com o noivo, por que não terminou com ele? Basicamente por isso, esse foi o livro de Sparks que eu não gostei.

Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário