Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani


Autor: Paula Pimenta
Páginas: 336
Categoria: Literatura Juvenil


Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Quando eu comprei esse livro e comecei a ler, eu me arrependi na hora. Por sorte eu tinha comprado a coleção inteira e me obriguei a continuar. Esse livro é a cara de qualquer adolescente, pois a Fani é uma garota típica e passa por situações extremas, ou seja, em algum momento você se identificará com ela. No começo, ela é bem imatura mesmo, ela tem dezesseis anos e sua vida é um drama, mas aos poucos vamos nos acostumando e aprendemos a torcer pela Fani e seu final feliz. Paula Pimenta consegue fazer com que nos sintamos na vida da Fani, aderindo à família e aos amigos dela. Ela tem dois melhores amigos que qualquer um gostaria de ter: Gabi, uma menina madura, inteligente e conselheira e Leo, um garoto popular e que faz de tudo para a felicidade dela. O livro é uma mistura de narração, bilhetinhos e conversas de tudo quanto é tipo. O romance só nos é apresentado, então não espere muitas cenas de amor, isso está reservado para os próximos livros da coleção. A vida adolescente descrita por uma brasileira tem um gosto muito melhor que os livros internacionais.
Dica: compre logo a coleção inteira, pois você começará a ler o segundo livro logo que fechar o primeiro.


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário