Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Grimpow - O Eleito dos Templários


Autor: Rafael Ábalos
Páginas: 368
Categoria: Ficção
Sinopse: Um cavaleiro morto com moedas de ouro, uma adaga, uma mensagem codificada e uma estranha pedra. Grimpow acaba por descobrir pistas que o levam para os templários e a obtenção da lendária Pedra Filosofal. Surpresas, enigmas e apenas a inteligência do corajoso jovem e seu guardião para desvendar um dos maiores segredos da humanidade.




Esse é mais um livro que minha avó me emprestou (foi ela que iniciou a minha leitura). 
Grimpow é um jovem menino que quer fazer algo emocionante e marcante em sua vida e isso não inclui trabalhar na venda de seu tio até seus últimos dias. Quando um andarilho passa pela cidade, Grimpow dá um jeito de se unir a ele e dar um rumo a sua vida. Ele entra em uma jornada incrível com o objetivo de desvendar o segredo dos templários, o maior e mais bem guardado segredo de toda a história. 
Eu criei muita expectativa com esse livro, pois minha avó adorou ele e praticamente me obrigou a ler. Mas o livro é monótono e é preciso muita atenção para conseguir entender a história. Levei algum tempo para ler, mas eu não acho que valeu a pena. Grimpow se torna inteligente de uma hora para outra e acho que isso muda toda a sua identidade, eu gostava do menino mais simples do começo da história e fiquei chateada com o homem cheio de si que ele se tornou. Mas ler um livro nunca é uma perda total e eu enriqueci bastante meu vocabulário com essa leitura.


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário