Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Sangue de Tinta


Autor: Cornelia Funke
Páginas: 560
Categoria: Ficção
Sinopse: Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.


Esse é o segundo livro da coleção "Mundo de Tinta" (o primeiro foi "Coração de Tinta", eu já escrevi a resenha deste, podem conferir).
Nesse segundo livro, Meggie consegue entrar no livro em que sua mãe está presa e descobre muitas coisas sobre este mundo: aquela terra é repleta de magia, seres mágicos andam por todos os lados, o mal ainda prevalece no livro, ela e seu pai ainda tem que lutar contra alguns vilões, mas, além disso, Meggie faz novos amigos, vive novas aventuras  em uma terra onde, se não tomarem cuidado, serão derrotados, acabando com a vida deles tanto no livro quanto na antiga vida deixada para trás. Um relato emocionante, surpreendente e divertido. 
Acho que a melhor ideia dessa série de livros é que realizam o sonho de qualquer leitor: entrar em seu livro preferido, mas, desta vez, fazendo parte da jornada e se misturando com os personagens. Será que você voltaria de seu livro preferido? Será a vida melhor que a literatura?


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário