Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Inverno Das Fadas


Autor: Carolina Munhoz
Páginas: 304
Categoria: Romance
Sinopse: A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

Quando olhei para a capa desse livro pela primeira vez achei que se tratava de algum livro internacional e me senti muito bem ao descobrir que se tratava de uma escritora brasileira. Outra coisa que esperei desse livro foi uma fantasia fora da realidade e sem sentido, mas encontrei um livro que parece conter diversas explicações para o munfo real, entre elas o porquê dos artistas consagrados terem uma morte tão violenta e marcante.
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada especializada em inspirar os maiores autores e artistas da história para depois sumir, deixando-os loucos e os levando à morte. Ela vive em um reino mágico, onde fadas e elfos seguem as suas vidas, sempre em contato com os humanos. Mas algo muda na vida da fada, ela é designada à sua nova vítima, William, um jovem e promissor escritor que precisa de apenas um empurrão para ter sucesso mundial. Já nos primeiros momentos ela percebe que há algo de errado com o garoto, mas também há algo errado com ela: a fada não consegue evitar de se apaixonar pelo humano. A relação dos dois é improvável, pois a cada segundo que Sophia passa ao lado do escritor este perde forças e fica cada vez mais próximo da morte.
Como é possível uma assassina amar a sua vítima? Carolina Munhoz torna a história muito natural e, com suas palavras encantadoras, ela descreve uma história de amor incrivelmente complicada, mas repleta de significado.
Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário