Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Encarcerados - Fuga de Furnace


Autor: Smith, Alexander Gordon
Paginas: 296
Sinopse: De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco – literalmente – para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove –, mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?

Confesso que comprar esse livro não foi minha primeira opção, apesar de logo de cara me encantar pela capa e pelo nome, mas histórias policiais não são minhas preferidas. Devo admitir que comprar esse livro foi uma das melhores decisões impulsivas que alguém poderia ter em uma livraria. A história é encantadora, apesar de seu estilo mórbido, você logo se envolve com os personagens.
Alex é um menino que foi tentado pelo lado mais fácil da vida, começando a cometer pequenos crimes desde pequeno, mas roubar o dinheiro do lanche dos outros meninos da escola não foi o suficiente para ele e seus amigos, que logo começaram a invadir casas afim de obter maiores lucros. No ultimo roubo deles, algo deu terrivelmente errado, e seres que pareciam não ser humanos assassinaram seu melhor amigo Toby. Eles deram a chance de Alex fugir, se esconder. Mas de nada adiantou. A policia o pegou e ele foi mandado para a penitenciaria de Furnace. Lá ele conheceu seus novos “amigos” se é que no inferno pode existir tal coisa como um amigo. Depois de noites de patrulhas sangrentas e brigas com as gangues, seus amigos sendo levados, um raio de esperança,  e trabalho pesado. Eles bolaram um plano pra escapar.
A pergunta que permeia o livro do começo ao fim, não é "como?". Mas sim "por quê?" Se a ideia de cães mutantes e seus amigos sendo transformados em monstros te assusta, você irá adorar essa história de ação e companheirismo, tendo o próprio inferno como companhia.
Gabi Mazaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário